Você conhece o Facebook Ads? Descubra para quê ele funciona!

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O Facebook Ads é uma ferramenta da maior plataforma de interação social do mundo, o Facebook. Ela é muito poderosa, pois mostra anúncios personalizados para a audiência que você quer impactar.

Através de uma riqueza de detalhes incrível conseguimos escolher diversas características para definir quem verá os anúncios.

Não é segredo para ninguém que o Facebook é o maior aplicativo de interação na internet do mundo e com certeza seu público está lá, sendo assim, a sua empresa também precisa se integrar a esse espaço.

Neste artigo você  vai ver algumas dicas de como utilizar o Facebook Ads pode ser vantajoso para o seu negócio. Ficou interessado? Acompanhe!

Afinal, o que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta de gestão de anúncios do Facebook. Ela integra várias ações que visam garantir a assertividade das suas campanhas.

Dentro de uma estratégia de Ads há vários objetivos, como alcance de público, tráfego na sua página ou também envolvimento com seus conteúdos.

E para garantir bons resultados, é preciso fazer a segmentação de quem você quer atingir com determinada ação patrocinada.

Alguns exemplos de segmentação que podem ser escolhidos são: localização, renda familiar, interesses, profissão, a marca do celular e até se a conexão é via rede de dados ou wifi.

Outro fator importante no Facebook Ads são as técnicas de otimização,  recursos interessantes para testar imagens com cores diferentes, títulos e palavras que podem atrair mais cliques.

De todos os recursos do Facebook Ads os que mais otimizam resultados são o Custom Audience e o Look a Like.

O Custom Audience permite que você insira uma base de e-mails no Facebook, que automaticamente verifica quais desses e-mails possuem conta na rede social, exibindo os anúncios somente para esses usuários.

Já o Look a Like usa a mesma base de e-mails que citamos no exemplo anterior para procurar novas pessoas com o mesmo perfil. Desta forma você consegue ampliar seus clientes em potencial sem perder o foco do público que deseja atingir nos anúncios.

Assim você consegue otimizar seus anúncios exatamente para quem você deseja se comunicar e pode anunciar com exclusividade um benefício para quem já é seu cliente, além de prospectar novas pessoas com o perfil de quem já comprou com você.

Gestão de anúncios

Na hora de fazer posts patrocinados no Facebook ou em qualquer outra rede social e até mesmo nos buscadores da internet como o Google, por exemplo, conte com uma gestão de anúncios estratégica.

A Index DC sabe como elevar seus resultados por meio desse método e se você tiver interesse em saber como executamos essa gestão, clique aqui para conhecer nosso trabalho.

Bernardo

Bernardo

Bernardo é CTO da IndexDC. Atua ativamente como Head de marketing digital e desenvolvimento WEB. Também é responsável pelos artigos do Blog da Index relacionados a tecnologia e SEO. Siga Bernardo nas redes sociais.

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