Você sabia que mais de 60% dos cliques em pesquisas no Google são feitos nos três primeiros resultados? Pois é, ter um site que apareça nas primeiras posições é altamente positivo para uma marca e com o Marketing Digital isso é possível.
O Google possui um algoritmo que calcula o melhor resultado quando uma pesquisa é feita em sua plataforma, chama-se SEO. O objetivo é entregar o melhor site com a melhor resposta para as dúvidas do usuário.
E para falar a língua do maior buscador na internet do mundo, surgiu a técnica de SEO, que significa search engine optmization, ou otimização para os mecanismos de busca, no bom português.
Por mecanismos de busca, aqui no Brasil e também no mundo, entendemos Google. Mas existem outros como o Bing, Yahoo ou o Yandex. Aqui no Brasil Google possui mais de 90% do mercado dos buscadores.
Por isso essas três letras são importantes para seu negócio, pois seu site deve aparecer quando seu cliente pesquisar sobre um determinado assunto ao qual você domina. Quer saber mais? Acompanhe este artigo.
Esse algoritmo do Google é uma fórmula matemática com mais de 200 fatores que o buscador leva em consideração para decidir qual site possui a melhor resposta para uma pesquisa.
Hoje, sabemos que os 3 principais fatores são: links para seu site em outros sites, a relevância do conteúdo do seu site, blog ou e-commerce e a chamada UX, que é a experiência do usuário dentro do seu site.
Quando falamos em SEO, é isso que fazemos, trabalhamos para que seu site tenha qualidade nesses pontos principais. Assim, você terá maior chance de transformar visitas em negócios. Não é uma ótima ideia?
Se tiver interesse em saber como a Index DC realiza esse trabalho, clique aqui. Qualquer dúvida é só contar com o nosso time de sucesso!