Case de Sucesso: Como Inbound Marketing ajudou Fisio Deller a converter mais?

Você sabe qual é o nosso maior objetivo? Nós respondemos! É trazer resultados reais e concretos para a sua empresa através do Marketing Digital. Para provar isso, nada melhor que apresentar mais um case de sucesso.

Dessa vez vamos falar do Instituto Fisio Deller Fisioterapia e Osteopatia, que em apenas 6 meses aumentou em 43% o número de matrículas para os seus cursos — e essa foi apenas uma de suas conquistas com a estratégia de Inbound Marketing que desenvolvemos.

Acompanhe essa história e descubra como a aplicação de um plano de marketing digital bem planejado é, definitivamente, o segredo para as empresas que querem vender cada dia mais.

Conheça o Instituto Fisio Deller, nosso case de sucesso

Imagine um lugar que oferece aos pacientes o que há de melhor no tratamento para alívio das dores, proporcionando a eles bem-estar físico e mental. Agora, acrescente professores altamente capacitados que ministram cursos completos para formar os melhores profissionais dessa área. Esse é o Instituto Fisio Deller!

Com sede em Dourados – MS, o Instituto Fisio Deller oferece tratamento fisioterapêutico com base em terapias manuais e integrativas. Dessa forma, eles ajudam pacientes com dores musculares, crônicas ou em reabilitação a terem novamente qualidade de vida.

Além disso, eles ministram diversos cursos da área, sendo os atuais:

Bandagem elástica terapêutica:

Terapia Manual aplicada à coluna vertebral:

Dry Needling: agulhamento a seco:

Já deu para perceber quanto eles são experts nesse segmento, concorda? Como competência eles têm de sobra, faltava apenas um “empurrãozinho” para que o alcance da marca se tornasse ainda maior, atraísse mais visitantes para as páginas do site e do blog e, com isso, gerasse mais conversões.

Foi exatamente nesse ponto que se firmou a parceria entre o Instituto Fisio Deller e a Index Design e Comunicação.

Como o Inbound Marketing ajudou a Fisio Deller a vender mais

O principal objetivo da utilização das estratégias de Inbound Marketing para o Fisio Deller era aumentar as taxas de conversão, ou seja, garantir que os visitantes das suas páginas se tornassem, efetivamente, alunos dos cursos oferecidos.

Se você ainda não sabe, o Inbound Marketing — também conhecido como marketing de atração — é uma forma de publicidade não invasiva que atrai o público para a sua marca, ao mesmo tempo em que oferece a ele respostas para suas dúvidas.

Para isso, são utilizadas diversas ferramentas on-line. Algumas delas são:

  • • conteúdos para blogs;
  • • e-mail marketing;
  • • e-books, entre outros.

Mas para chegar até a produção desses conteúdos é preciso passar por diversas etapas que vão desde a criação da persona ideal para o seu negócio, a identificação das palavras-chave que levam até o seu site e blog e quais os melhores canais de divulgação para chegar até seu público.

Ou seja, para se tornar um case de sucesso, como é o caso do Instituto Fisio Deller, é preciso ter um bom planejamento e desenvolvimento e, nessa hora, contar com uma equipe especializada em Marketing Digital faz toda a diferença!

Quais os resultados alcançados nesse case de sucesso

Para o Fisio Deller, focamos nos e-books, nas landing pages e nas redes sociais. Além disso, a equipe passou por uma reestruturação e começou a utilizar estratégias de Inbound e CRM nas suas vendas, o que foi decisivo para o aumento das taxas de conversões (80% em média).

Quer conhecer outros números que comprovam que esse é mais um case de sucesso da Index? Então olhe só:

  • • 65,9% dos leads converteram em oportunidades de vendas;
  • • 55% dos visitantes do site se tornaram novos alunos;
  • • 72,7% das conversões se deram pelas landing pages relacionadas a e-books;
  • • 45,8% dos visitantes do site foram atraídos pelas mídias sociais.

Somado a tudo isso, o Instituto Fisio Deller ainda diminui seu custo de aquisição de clientes e o gasto com a produção de material impresso. Ou seja, a estratégia de Inbound Marketing utilizada realmente tornou essa parceria um verdadeiro case de sucesso!

Aqui, os canais que mais converteram visitantes em leads foram as mídias sociais e a busca orgânica. Para a sua empresa o foco pode ser outro, mas garantimos resultados tão bons quanto esses!

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