Por que investir em Marketing Digital? Descubra agora mesmo!

Por que investir em Marketing Digital? Descubra agora mesmo!

Mais da metade da população mundial já possui acesso à internet. São pelo menos 3 bilhões de pessoas conectadas a redes de computadores, smartphones e outros aparelhos digitais, possibilitando interação em qualquer lugar e a qualquer hora.

No Brasil, pesquisa mostrou que 120 milhões de pessoas já estão inseridas nesse espaço. Hoje a internet pode ser considerada uma forte aliada das pessoas. Diante de uma dúvida, basta acessar o Google, digitar o que precisa e pronto, a solução está ao passo de um clique.

Com toda essa grandeza, empreendedores passaram a enxergar no mundo online uma ótima forma de promover negócios e a partir daí nasceu o marketing digital, que é a aplicação de estratégias específicas com a finalidade de prospectar, gerar lucros, encantar e fidelizar o público alvo.

Quer saber mais sobre a importância do marketing digital para os resultados da sua empresa? Confira abaixo os principais benefícios que você adquire ao promover sua marca no mundo online.

É encontrado mais facilmente

Existem várias maneiras de levar o nome da sua empresa e o serviço ou produto que ela oferece por meio do marketing, porém, com estratégias digitais esse trabalho é otimizado. Estar na internet facilita o encontro entre você e o seu potencial cliente.

Isso acontece porque, segundo levantamento da Connected Life em 50 países, 74% dos consumidores brasileiros fazem algum tipo de pesquisa online antes de efetivar uma compra. Esse percentual representa quase três quartos da população total do País, e provavelmente seu público se encontra nessa fatia.

Gera valor e autoridade

Com ações específicas ao mundo digital é possível gerar valor e adquirir autoridade para sua marca. Isso pode acontecer por meio do Marketing de Conteúdo, por exemplo, que fornece ao público informações relevantes que vão solucionar uma dúvida ou suprir uma necessidade.

Dessa forma, você consolida uma imagem de quem tem possíveis soluções para os problemas desse consumidor, gerando valor e autoridade a sua marca.

Otimiza seus investimentos em marketing

Você já se perguntou se os recursos que têm aplicado em marketing realmente estão gerando lucros? Com estratégias digitais é possível ter melhor aproveitamento desse investimento por meio de dois fatores.

1) Segmentação do público

Melhor que falar para todo mundo é falar com as pessoas certa e no marketing digital isso é quase uma lei, afinal, não são as 3 bilhões de pessoas conectadas que terão interesse no seu produto ou serviço, por isso é necessário segmentar o seu público para conseguir alcançar quem realmente poderá fechar negócio com a sua empresa.

2) Mensuração dos resultados

Outro benefício marketing digital é a mensuração de resultados reais. Você consegue saber com exatidão quem vê e interage com sua marca, e como esse investimento se transformou em retorno para o seu negócio, diferentemente de outdoors ou uma propaganda na TV por exemplo.

Além disso, os custos do marketing digital são bem inferiores ao tradicional quando comparados aos valores de mídia como jornais, revistas, outdoors, rádio e TV. Isso não significa que tenha que abrir mão de um pelo outro. Unir as duas formas pode ser uma atitude inteligente, pois, segundo consultores, é possível aumentar as vendas da empresa em até 60% com essa conciliação.

Cria vínculos de relacionamento

As plataformas de sociabilização na internet como Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, LinkedIn e muitas outras, são ferramentas indispensáveis na hora de executar seu planejamento de marketing. Elas potencializam os resultados.

Dados colhidos pela Pew Research Center apontam que 53% dos adultos brasileiros estão inseridos nas redes sociais.

É possível qualificar a segmentação do público por meio dessas plataformas, pois elas possuem características próprias que possibilitam melhor aproveitamento do conteúdo a ser divulgado.

Algumas redes como Facebook e Whatsapp englobam a maioria dos usuários por suas funcionalidades, algumas até essenciais no cotidiano das pessoas. Sendo assim, o vínculo que essas plataformas proporcionam é uma ótima forma de humanizar sua empresa e gerar empatia aos olhos do seu público.

Você conseguiu entender o quão positivo pode ser o investimento no marketing digital? Caso estiver com alguma dúvida ainda, compartilhe com a gente clicando no botão abaixo. Nosso time entrará em contato com você para lhe ajudar.

Faça novos negócios hoje mesmo.

Esse é o momento de expandir o seu negócio com o Marketing Digital. Agende uma conversa com um de nossos especialistas.

Agende uma conversa  ›

 

 

Sobre o autor

Letícia Sthéfani

Letícia é gestora de mídias sociais na Index DC. Acadêmica de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na instituição de ensino Unigran.