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Como dar match com seu cliente

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O dia dos namorados ainda não chegou, mas nós da agência Index DC já estamos pensando em quais estratégias iremos usar para seduzir e encantar os consumidores dos nossos clientes, além de engajar os seguidores e alavancar o perfil deles.

Já estamos conseguindo sentir o cheiro de amor no ar. Nesta data não existem desculpinhas para dizer que esqueceu, por que ela é muito importante para os eternos namorados, além disso as lojas com suas campanhas de e-mail marketing e vitrines fazem questão de nos lembrar que chegou a hora de mimar e comemorar o sentimento mais bonito compartilhado entre duas pessoas… o amor.

Por isso, não poderíamos deixar de fazer um conteúdo para mostrar como os apaixonados agem nessa data e quais são os passos que deverão ser seguidos para conquistar novos clientes, e alavancar suas vendas este mês.

Se liga no Fato Histórico:

Você sabe por que no Brasil o dia dos namorados é comemorado em uma data diferente dos EUA? Chega mais perto que vamos te contar exatamente o por quê.

O motivo pelo qual celebramos esse dia não é nada romântico: João Agripino Doria escolheu esse mês a dedo, por ser uma época em que as vendas desaceleraram no país. Foi determinado o dia 12 de junho, pois é a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Ele como um bom profissional de marketing, pensou em uma estratégia para aumentar as vendas do mês. Nada melhor do que homenagear os apaixonados de plantão e fazer com que eles quisessem presentear suas almas gêmeas.

Em busca do presente perfeito

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É fato que essa data é uma das mais marcantes do ano, e a oportunidade para fisgar aquele crush; Para conquistar ainda mais o coração da(o) namorada(o). Sendo assim, todos os apaixonados saem em busca do presente perfeito para a pessoa com quem decidiram passar a vida junto.

Procura: a fórmula para vender mais!?

De acordo com os dados da pesquisa que o GOOGLE realizou, as principais formas de atingir os consumidores são pela internet. Tanto namorados ou casados, buscam sim agradar seus amores com presentes e as possibilidades são infinitas, como bombons, flores, um look novo… quem sabe até um destino romântico.  

Portanto, se você tem uma loja física e um site com um bom posicionamento suas chances de bater a meta de vendas são enormes. Porém, o ponto mais importante para atrair esse cliente, é ter uma boa estratégia de marketing digital, até mesmo para que ele continue adquirindo os produtos da sua loja, e se torne um consumidor recorrente e volte em outras datas que são importantes para o varejo, como, dia dos pais, das crianças, natal e afins. Sua estratégia deve ser boa o suficiente para que ele sinta que tem um relacionamento com a sua marca, sendo assim, ele será sempre fiel à ela.

Você pode estar se perguntando agora, “eu já tenho um e-commerce e meu cliente pode me encontrar nas redes sociais”, mas eu te pergunto, seu site está gerando resultados para você? Qual tem sido sua estratégia para atrair seu cliente? Se você não encontrou respostas para essas duas simples perguntas, sinto em te dizer, mas você não irá conseguir alavancar suas vendas nesse dia dos namorados.

Como conquisto o meu público?

Vamos usar a imaginação…. Seu cliente é aquela pessoa por quem você sempre se sentiu atraída e para conquistar aquele coraçãozinho é preciso usar as táticas mais atraentes que já se viu no mundo, como: Conteúdos sedutores; E-mails “Passei o dia todo pensando em você, quando vem me visitar?”; Posts nas redes sociais, quanto ele ver você no feed dele ou nos stories, com certeza irá visitar o seu perfil para dar aquela conferida.

Se ele estiver indeciso sobre querer ficar com o seu produto, utilize novas táticas, como ofertas de preços competitivos, boas promoções, condições de parcelamento e o frete grátis, por exemplo.

Com certeza isso irá amolecer o coraçãozinho dele, pois você estará demonstrando o seu interesse em cativá-lo e isso fará com que sua marca permaneça nos pensamentos dele por muito tempo, pelo simples fato de que todo mundo gosta de ver que alguém se importa consigo. Essas são algumas das estratégias que deve ser usada para aumentar as chances dele voltar para você assim que precisar de um novo produto ou serviço.

Status de relacionamento importa?

Além disso, a pesquisa do GOOGLE revelou que os casados são conquistados de maneira diferente de quem está namorando, sendo dois consumidores com perfis distintos.

De acordo com ele, os casados são os que deixam para realizar as compras de última hora. Neste momento você deve jogar todo aquele charme, se aproxime deles e invista todos seus esforços para que eles realizem a conversão.

E para cativar novos consumidores a experimentarem o seu produto, será necessário utilizar ainda mais as estratégias de marketing digital, pois suas plataformas online precisam estar funcionando a todo vapor, merecendo sua atenção redobrada. Além de investir em preços competitivos e agregar valor à marca, provando à eles que a  qualidade dos seus produtos está acima da média.

A primeira vez, a gente esquece?

  Vamos lá…você já assistiu o filme “Como se fosse a primeira vez”?

Se já assistiu (se ainda não assistiu, assista), você deve ter se lembrado que a Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Henry, se apaixona perdidamente por ela e com isso,  ele é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado, pois cada vez que eles se vêem, para ela, era sempre a primeira vez.

Novamente vamos usar a imaginação, para que seu cliente não caia no esquecimento, após ter adquirido uma única vez o seu produto. Pense que a Lucy é o seu cliente e que você vendedor é o Henry, tendo que conquistar ele todos os dias com diversas estratégias e algumas das vezes levando um não. Até que com o passar do tempo, com toda a experiência que foi adquirida e com a ajuda de outras pessoas, ele consegue desenvolver um jeito de conquistá-la sem muito esforço, apenas com uma fita cassete.

Portanto, o relacionamento com o seu cliente deve ser feito de forma tão leve, que você nem irá perceber que suas ações estão gerando cada vez mais engajamento e interação com ele, claro que você deve contar com a ajuda de pessoas experientes no mercado, que entendam como o seu cliente age e o que deverá ser feito para conquistá-lo.

Dicas extras

Dica 1: Não se esqueça que as estratégias devem ser definidas de maneira contínua, para que em todas as ocasiões que seu cliente precisar do seu produto, ele lembrará de você, pois mais importante que conseguir realizar uma venda com as estratégias que foram citadas no decorrer do texto, é conseguir realizar a segunda…terceira, até perder as contas.

Dica 2: Neste dia dos namorados aproveite para assistir “Como se fosse a primeira vez” e “Amor por contrato”. Temos certeza que você irá entender melhor os exemplos e ainda irá se divertir com essas comédias românticas.

Dica 3: Se precisar da ajuda de uma agência especialista em Inbound Marketing, que sabe exatamente a jornada de compra que seu cliente faz. Faça uma análise gratuita agora mesmo:

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Referências: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/pai-de-doria-criou-dia-dos-namorados-para-aumentar-vendas-do-comercio.shtml

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/no-dia-dos-namorados-veja-como-sua-marca-pode-conversar-com-apaixonados-de-todos-os-perfis/

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