Inbound Marketing

Inbound Marketing

Alguma vez navegando em um site você teve sua experiência interrompida por um banner de anúncio gigante bem no meio da tela? Ou talvez estava assistindo aquele clipe da hora no Youtube e foi obrigado a parar tudo pelos cinco segundos mais demorados da vida?

É chato né? Vamos falar sério agora! O marketing tradicional se manteve firme e forte durante muito tempo. Era assim que a publicidade alcançava as pessoas, na força!

Mas, a forma de consumir conteúdo mudou, os usuários da internet mudaram e as plataformas e buscadores também.

Para enfrentar o marketing interruptivo, nasceu o Inbound Marketing ou também Marketing de Atração. O objetivo dessa estratégia é fazer do conteúdo de vendas da sua empresa um material rico e relevante para os usuários. Dessa forma você não vai até o seu público, e sim o público vem até você.

Mas afinal, como fazer Inbound Marketing?

Essa estratégia tem sido revolucionária para muitas empresas, pois baseia-se no princípio de fisgar, nutrir, encantar, e fidelizar quem está navegando na internet. E para cumprir cada uma dessas etapas de forma eficiente, é preciso agir com planejamento e muita, mas muita paciência.

Planejamento porque estratégia é o princípio fundamental do marketing. Você não pode sair por aí e colocando em ação as ideias que vem a cabeça sem se quer um roteiro de intenções, objetivos e riscos.

Paciência porque todo cliente merece ter dedicação de tempo e espaço para decidir adquirir um produto ou serviço, e de forma sutil você pode acelerar o processo de comprar através de conteúdo relevante e útil.

No passo-a-passo do Inbound seguimos as seguintes etapas:

Planejamento

Nós fazemos uma análise geral sobre a empresa, o mercado, os objetivos esperados, a cultura local, os clientes e a partir disso inicia o processo de definição da persona, uma identidade semi fictícia baseada em informações reais sobre quem já consome seu produto.

Conteúdo

Com a persona definida, é hora de reunir as ideias e desenvolver os conteúdos que vão atrair novos negócios. Neste momento avaliamos um processo chamado Funil de Vendas, que basicamente é o trajeto que o usuário fará até se tornar um cliente.

Distribuição

Depois de ter tudo definido, conteúdo pronto e o café na mão é hora de chegar às pessoas. Aqui utilizamos as redes sociais, blogs, posts patrocinados, e-mails e para essa quantidade de espaços é preciso ter uma gestão eficiente.

A Index DC sabe como fazer seu conteúdo dar certo fora do seu site, por isso temos uma equipe pronta para gerir suas redes sociais e seus canais de interação com os usuários da internet.

Mensuração

Depois de executar todo seu planejamento, surge então uma das maiores funcionalidades do Marketing Digital e em especial com Inbound Marketing da Index DC.

Fazemos uma avaliação geral de tudo o que foi feito, cada clique, comentário, e-mail aberto, visitas no seu site, enfim, apanhamos todos os resultados e avaliamos o que foi bom e o que será ajustado no próximo ciclo.

Ao final você recebe um relatório com todos os resultados ganhos por meio dessa estratégia incrível.

Se quiser saber mais sobre o Inbound Marketing, temos um material bem legal de introdução que vai te ajudar a entender algumas informações abordadas nesta apresentação. Para conferir é só clicar aqui!

Você também pode solicitar um contato personalizado com nosso time de sucesso clicando no botão abaixo.

Invista em resultados reais.

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