Gestão de Mídias Sociais

Gestão de Mídias Sociais

Na hora de desempenhar ações de marketing digital é impossível descartar a distribuição nas mídias sociais. Esse espaço é extremamente útil para quem busca alcançar um público-alvo e fortalecer a marca ou o produto ligado ao negócio.

O problema é que, por utilizar a todo momento, muitas pessoas acham que sabem fazer marketing nas redes sociais, porém, essa ação exige planejamento, destreza e uma gestão altamente eficiente.

Para nós, o princípio do marketing nas redes sociais é ser relevante! Isso mesmo. Para você ter sucesso nessas plataformas de interação, acreditamos que não devemos só falar do produto em si, mas falar do cliente, sobre as suas necessidades, seus gargalos diários e ir levando-o num processo de persuasão até a efetivação da compra.

Por isso, entenda que um post bem feito, com o conteúdo certo, publicado na hora certa e com o gatilho de venda planejado, vai trazer resultados incríveis à sua empresa.

Princípios do marketing nas redes sociais

Um planejamento bem feito para as redes sociais deve conter alguns conteúdos bem definidos. Confira abaixo três indispensável!

Post de produto: Devemos procurar inovar nesse tipo de conteúdo. Só falar das características do produto não encantam mais os possíveis compradores. Devemos procurar envolver o público, fazer ele se imaginar usando o produto ou experimentando a sensação de usar o serviço.

Aqui, o objetivo pode ser gerar tráfego no site, para a página do produto ou serviço ou até levar direto para a página do produto no seu e-commerce.

Post de engajamento: Como o próprio nome já diz, é um post onde o objetivo seja deixar um like, comentar, compartilhar ou assistir uma live ou vídeo. E atenção, apenas uma ação em cada post de engajamento.

Nada de “quem quer isso curte” e “quem quer aquilo outro, compartilhe”. Apesar deste tipo de conteúdo já ter sido muito utilizado, o próprio Facebook alterou seu algoritmo para não beneficiar mais esse tipo de publicação.

Conteúdo gerado pelo usuário: O princípio básico das redes sociais é ser social, certo? E ser social significa que numa conversa os dois devem falar, para ser uma de fato uma conversa. Muitas empresas por aí que não entendem esse princípio, fazem apenas um monólogo nas redes sociais.

Portanto, incentive as pessoas a interagirem com você por meio de materiais, vídeos, mensagens no seu canal, principalmente quando for um cliente satisfeito!

Curtiu essa breve explicação sobre a gestão de mídias sociais e agora quer saber como fazer dar certo na sua empresa? Entre em contato com o nosso time de sucesso e conheça mais sobre a Index DC.

Quero conhecer! 

 
RD Station | Gestão de Mídias Sociais
Moskit CRM | Gestão de Mídias Sociais
Google | Gestão de Mídias Sociais
Contentools | Gestão de Mídias Sociais
Zenvia | Gestão de Mídias Sociais
Jivochat | Gestão de Mídias Sociais

Aumente suas vendas
através de estratégias
utilizando Marketing Digital

Agende uma conversa com um de nossos
especialistas e veja como podemos te ajudar.

Agende uma conversa