Você sabe utilizar hashtags? Descubra como elas beneficiam seus posts

Compartilhe esse conteúdo!

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Se você usa a internet nos dias de hoje, principalmente as redes sociais, é muito provável que você já tenha visto, usado ou, no mínimo, ouvido falar sobre as hashtags.

Mas afinal de contas, o que são as hashtags, como utilizar para elas beneficiarem o seu conteúdo e, consequentemente, a sua marca? Descubra tudo isso neste artigo!

hastag

O que são hashtags?

Também conhecidas como “cerquilha” ou jogo da velha (#), as hashtags desempenham um papel extraordinário na internet. Elas nasceram com a necessidade de agrupar assuntos possibilitando segmentar conteúdos que tenham relação entre palavras-chave.

Essa segmentação acontece ao unir o símbolo # com a palavra-chave do texto. Por exemplo, #MarketingDigital.

Mas afinal, qual a importância da hashtag?

Na hora de utilizar as hashtags o principal objetivo está na organização do conteúdo nas redes sociais. Simples assim!

Já imaginou se você não pudesse agrupar todos os assuntos relacionados com aquele show que você e seus amigos foram? Com certeza você não daria conta de seguir e procurar o que todas as pessoas estão falando sobre o assunto.

É justamente para isso que serve a hashtag. Ela reúne em um único espaço tudo o que se relaciona a um assunto abrangente.

Outra grande utilidade da ferramenta de busca para as estratégias de marketing é poder alcançar um público segmentado. Ao inserir a hashtag em uma publicação no instagram, o material vai de encontro aos usuários que espera atingir de maneira assertiva. É um tiro no alvo!

Porém, assim como em outras estratégias de marketing digital, as hashtags muitas vezes são utilizadas de maneira inadequada, resultando na ineficiência dos posts.

Então, como utilizar a hashtag?

Para usar uma hashtag você deve colocar o símbolo de jogo da velha (#) seguido da palavra-chave do seu conteúdo, baseada em seu tema principal.

Por exemplo, nesse artigo estamos falando sobre as hashtags, então uma ótima hashtag para esse conteúdo seria a palavra: hashtags.

Outro ótimo exemplo é direcionar a hashtag para o tema mais geral do seu conteúdo, em nosso caso estamos mostrando como usar as hashtags para melhorar a sua estratégia de marketing digital, assim poderíamos utilizar a hashtag #estratégia #marketingdigital ou simplesmente #marketingdigital.

Como você deve ter percebido nesse último exemplo, não se deve usar espaços entre as palavras que formam a hashtag.

Além disso, vale ressaltar que a definição dessa ferramenta em um conteúdo acontece no momento em que se planeja esse material, antes mesmo dele ser produzido. Ela é a peça-chave na geração de tráfego e envolvimento com os posts no instagram, linkeding, etc. 

Algumas dicas para o uso das hashtags

O uso das hashtags é algo relativamente simples e que te ajudará bastante com sua estratégia de marketing digital, mas existem algumas dicas importantes que vão deixar o uso dessa ferramenta ainda mais eficiente.

Usando essas dicas você será muito mais assertivo no direcionamento de suas postagens e certamente alcançará um público muito maior interessado no seu conteúdo.

Agora que você já aprendeu sobre as hashtags, que tal ajudar seus amigos a conhecerem mais sobre essa poderosa ferramenta? Compartilhe esse artigo com a hashtag #MarketingDigital em suas redes sociais.

Você também pode gostar: Como dar match com seu cliente

Bernardo

Bernardo

Bernardo é CTO da IndexDC. Atua ativamente como Head de marketing digital e desenvolvimento WEB. Também é responsável pelos artigos do Blog da Index relacionados a tecnologia e SEO. Siga Bernardo nas redes sociais.

Deixe seu comentário!

Inscreva-se em nossa Newsletter!