Por que ter um blog da minha empresa? Confira 4 motivos!

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Você tem uma empresa e quer ter uma melhor presença na internet? Ter um blog corporativo pode ser uma ótima solução.

Você já deve ter ouvido falar ou, até mesmo, sentido na própria pele a dificuldade que é fazer com que as pessoas que curtem uma fanpage no Facebook vejam os posts feitos por esta página certo? É a temida queda no alcance orgânico que tanto ouvimos falar.

Mas ‘peraí’, o que isso tem a ver com esse assunto? A resposta é: o Facebook não é a sua casa, e lá quem manda é o proprietário, no caso nosso amigo Mark Zuckerberg.

Ter resultados no Facebook vai exigir de você patrocínio e investimento financeiro (nós falamos disso em outro artigo que pode te interessar). Mas, uma solução para esse problema é ter a sua própria ‘moradia digital’, ou melhor dizendo, seu blog.

Ficou interessado no assunto? Confira agora 4 motivos para ter um blog para a sua empresa.

Mas afinal, qual a importância do blog para meu negócio?

Existem muitas vantagens de se ter um blog da sua empresa em uma estratégia de Marketing Digital.

Nessa altura você deve estar se perguntando “Mas eu já tenho uma página no Facebook com muitas curtidas, por que preciso de um blog se posso fazer minhas postagens na fanpage?” e a resposta dessa e outras perguntas estão logo abaixo!

1. Autonomia

O primeiro dos motivos para você ter um blog para a sua empresa é simplesmente pelo fato do blog ser seu, da sua empresa. Simples assim.

Como o blog é seu, são suas regras, suas decisões do que fazer com ele. Você não depende das constantes mudanças de algoritmos e decisões de Zuckerberg sobre o que ele quer fazer com suas publicações.

2. Direcionamento e posicionamento

Outra vantagem é que se o conteúdo estiver alinhado com sua persona, atuando direto nos desejos e necessidades e quebrando objeções que ele possa ter, você vai ter tráfego orgânico.

Quando você tem um blog com uma estratégia de Marketing Digital bem trabalhada, com artigos relevantes e bem otimizados para os motores de busca, crescem muito as chances de você estar no topo da buscas da internet pelo tema relacionado a sua empresa.

Pois uma coisa é fato, quem tem um problema ou uma dúvida, recorre sempre ao Google. Desta forma, seu conteúdo com certeza será encontrado!

3. Te ajuda a vender seu produto ou serviço

Tendo um blog para a sua empresa você consegue se ligar com o seu possível cliente, mesmo que esse ainda não esteja no momento de realizar a compra do seu produto ou serviço.

Isso porque, o seu blog tendo conteúdo relevante para esse possível cliente, ele acabará sempre retornando para ver novas postagens.

Assim você consegue direcioná-lo para o seu funil de vendas, que se bem feito, levará esse antes possível cliente a se tornar um cliente fiel a sua marca, talvez até para a compra de mais de um dos seus produtos ou serviços.

4. Transformar sua marca em referência no mercado

Seja qual for o seu segmento de atuação, ser referência de bom conteúdo para esse nicho é algo que trará muitos frutos para a sua empresa.

Quando o blog da sua empresa tem um bom posicionamento nos sites de busca e um conteúdo relevante, a tendência é que sua marca se torne referência no seu nicho de mercado.

Assim você terá, não só o tráfego orgânico, gerado por visitas de quem busca por suas palavras-chave nos sites de busca, mas também o tráfego de indicação, pois você terá o seu conteúdo bastante divulgado e compartilhado, principalmente nas redes sociais.

Esses 4 motivos são só alguns dentre vários que mostram o porquê de você ter um blog para a sua empresa. Caso você tenha alguma dúvida ou outros motivos que considere importantes, conta para a gente nos comentários.

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Bernardo

Bernardo

Bernardo é CTO da IndexDC. Atua ativamente como Head de marketing digital e desenvolvimento WEB. Também é responsável pelos artigos do Blog da Index relacionados a tecnologia e SEO. Siga Bernardo nas redes sociais.

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