O que Charlie e as Panteras têm a ver com Marketing de Conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo!

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

“Anjos são como diamantes. Eles não podem ser feitos, você tem que encontrá-los. Cada um é único.” Essa frase da agente Kelly Garret, interpretada pela atriz Jaclyn Smith, na série Charlie e as Panteras, poderiam se referir aos nossos potencias clientes, e o Marketing de Conteúdo sem dúvidas seria a ferramenta perfeita para encontrar aqueles diamantes.

Ouça nossa playlist enquanto lê nosso conteúdo! 🎧

Mas, então, Marketing de Conteúdo e Marketing Digital não são o mesmo? Não atraem as mesmas pessoas?

Para responder essas perguntas e explicar isto da melhor forma, podemos dizer que esses conceitos estão relacionados entre eles da mesma forma que o Charlie com as Panteras, aquela série norte-americana muito popular nos anos 70 e 80, que depois virou um filme de sucesso.

Continue lendo e descubra como!  

A missão de Charlie no Marketing Digital

“Era uma vez três garotinhas muito diferentes que cresceram para serem três mulheres muito diferentes, com três coisas em comum: elas são brilhantes, são bonitas e trabalham para mim. Meu nome é Charlie.”

O Charlie era um misterioso chefe de uma agência de detetives. Três das suas melhores e mais belas agentes eram as Panteras. Elas recebiam ordens e cumpriam suas missões. Pois bem, no nosso exemplo, o Charlie seria o Marketing Digital, ou seja, o conjunto de ações de comunicação para atrair e conquistar clientes por meio de canais eletrônicos, móveis e digitais.

Mas, assim como ele é o dono da agência de detetives e conta com as habilidades de várias agentes especializadas (“três mulheres muito diferentes”), há diferentes recursos dentro do Marketing Digital que podemos usar dependendo da necessidade e da estratégia. Como já disse a agente Dylan Sanders, interpretada por Drew Barrymore nos filmes: “Atrás de todo homem perfeito existe uma mulher perfeita”.

Mas então, quando é bom utilizar o Marketing de Conteúdo

Na hora da agente Natalie Cook, interpretada por Cameron Diaz, confrontar a vilã Madison Lee, que não é outra que a Demi Moore, ela fala “Eu tenho algo que você nunca terá…amigos”.

O Marketing de Conteúdo é fundamental por causa de que a abordagem com os clientes atualmente é mais humana. As pessoas se formam e informam por meio da internet, conhecem bem os produtos e serviços e se relacionam com as marcas pelas redes sociais. Portanto, é preciso interagir de outra forma com o público, isto é, fazer amigos!

Marketing de conteúdo: é quando as Panteras entram em cena!

-Bom dia, Panteras.

-Bom dia, Charlie!

-Nossa missão de hoje é atrair clientes e que nossa marca seja referência no mercado.

Para isso, Charlie dispõe de vários agentes, ou seja, recursos de marketing para utilizar dependendo da estratégia, que podem ser o SEO, SEM, e-mail marketing, impulsionamentos nas redes sociais, etc.

Mas, para essa missão, ele vai chamar especificamente as Panteras, que são o Marketing de Conteúdo. Esse recurso consiste na atração de clientes potenciais mediante conteúdo relevante e que, principalmente, gere valor. Isso aqui é o coração dessa estratégia.

Outros recursos de Marketing Digital podem atrair clientes? Sim, com certeza. Mas nem todos tem o poder de engajamento do Marketing de Conteúdo.

Aprofundando mais no exemplo, as Panteras só existem e agem por causa do Charlie, mas ele não teria sucesso nas suas missões senão fosse pela ajuda das suas agentes. Isto é, o Marketing de Conteúdo, além de outros recursos de marketing.  

Imagine que você tem um problema e vai na procura de uma solução. Imediatamente pega seu celular e pesquisa como resolver isso, como tirar essa dúvida. Talvez você não pensa logo de cara num produto ou serviço, mas sim em como resolver esse problema.

Na sua busca, você encontra um site que parece que está lendo sua mente, e explica em detalhes e com profissionalismo como superar sua dificuldade. E tem mais: esse site disponibiliza gratuitamente um conteúdo mais aprofundado simplesmente se você colocar seu nome e e-mail. 

Estamos presenciando o milagre do Marketing de Conteúdo. As Panteras entraram em ação. Missão cumprida!

Quer saber mais sobre as novas tendências de Marketing Digital e como aproveitar a internet para alavancar suas vendas? Clique no botão abaixo.

Faça novos negócios hoje mesmo.

Esse é o momento de expandir o seu negócio com o Marketing Digital. Agende uma conversa com um de nossos especialistas.

Agende uma conversa  ›

Fonte das imagens:
pinterest.com
meupapeldeparedegratis.net

Marcelo Pirani

Marcelo Pirani

Deixe seu comentário!

Inscreva-se em nossa Newsletter!