Vice-presidente de marketing da McDonald’s perde cargo por “reestruturação” na companhia

Compartilhe esse conteúdo!

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O executivo em marketing da McDonald’s do Brasil, Roberto Gnypek, perdeu o cargo nesta semana decorrente a uma “reestruturação” na companhia. Segundo informações do portal Meio&Mensagem, a demissão tem a proposta de extinguir o cargo, mantendo apenas o posto de diretor de marketing ocupado por João Branco desde 2014.

Gnypek estava no time da empresa há 15 anos, tendo assumido o cargo de vice-presidente de marketing em 2010.

Engenheiro Químico, formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-gradução em Administração de Marketing, pela FGV, e MBA em Gestão de Negócios, pela FAAP, Gnypek foi gerente de marketing da marca Sadia entre 1992 e 2000. Ingressou no McDonald’s em 2003, como diretor de marketing. Assumiu a vice-presidência de marketing em setembro de 2013.

O executivo participou da criação da linha Signature, e de extensões de linhas que são sucesso da rede como Big Mac e Cheddar McMelt, lançando Grand Big Tasty, Grand Big Mac, Grand Cheddar e Cheddar Bacon. Também trabalhou para assumir o contrato de uso da marca Ovomaltine para sua linha de sobremesas, após o término do contrato entre o achocolatado de origem suíça e o Bob’s.

A demissão do executivo dividiu opiniões entre os sites especializados no mercado. Enquanto o portal Mundo do Marketing e Meio&Mensagem avalia que Gnypek tenha deixado um grande legado para a história da Arcos Dourados Brasil, com a participação no lançamento de grandes sucessos da companhia, o site Geek Publicitário considera a demissão resultado de uma “crise de criatividade” na empresa.

“A rede era praticamente sinônimo de fast food no Brasil. Com o passar dos anos, porém, perdeu-se em sua própria estagnação e foi obrigada a assistir grandes concorrentes engolirem parte de seu share. É o caso do Burger King, com campanhas de publicidade mais conectadas com o público jovem, com direito a doses ácidas de provocação a nível mundial”, considerou o blogueiro e publicitário Matheus Ferreira, dono do Geek Publicitário.

>> VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

https://indexdc.com.br/blog/por-que-investir-em-marketing-digital-descubra-agora-mesmo/
Bernardo

Bernardo

Bernardo é CTO da IndexDC. Atua ativamente como Head de marketing digital e desenvolvimento WEB. Também é responsável pelos artigos do Blog da Index relacionados a tecnologia e SEO. Siga Bernardo nas redes sociais.

Deixe seu comentário!

Inscreva-se em nossa Newsletter!