Clínicas de saúde: como gerar resultados com Marketing de Conteúdo

Você quer ajudar cada vez mais pessoas a terem qualidade de vida e uma saúde melhor? Que tal usar a internet e o Marketing de Conteúdo para gerar esses resultados com a sua clínica de saúde?

Achou estranho? Nós podemos sim afirmar que o através do Marketing de Conteúdo focado na área da saúde, podemos melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

O Marketing de Conteúdo é informativo. Ele conhece as necessidades das pessoas, ele atua diretamente nas dores das personas.

Portanto, criando uma persona de forma correta e gerando conteúdo para ela, e claro, se esse público se cuidar e tiver um acompanhamento médico, fizer os exames necessários, nós conseguimos sim, melhorar a qualidade de vida das pessoas através do Marketing de Conteúdo.

Saiba mais sobre como fazer isso neste artigo!

Como trabalhar com Marketing de Conteúdo na saúde?

Conhecendo bem sua persona, que nada mais é do que umas personificação do seu público alvo, podemos criar materiais ricos explicando assuntos de interesse público na área da saúde. Podemos inclusive, ter mais de um foco:

Reduzir a mortalidade infantil – Aqui, podemos ter como persona uma mulher que planeja ter filhos em breve, por exemplo.

Para ajudar essa persona poderíamos criar conteúdos ressaltando a importância das mães irem ao ginecologista durante a gestação e depois levarem as crianças ao pediatra, além de ter um acompanhamento durante toda a primeira infância.

Trabalhar com saúde para idosos – Pode ser feito uma série de vídeos e webinars abordando as principais causas de doenças que afetam os idosos.

Com esses 2 simples exemplos podemos mostrar formas muito fáceis de se melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, não é mesmo?

Como o Marketing de Conteúdo ajuda os pacientes?

Todos nós sabemos que, diferente de tempos atrás, quando você sentia algum desconforto e prontamente buscava um médico para saber do que se tratava, nos dias de hoje é muito comum que a primeira consulta quando a pessoa se sente mal ocorra nos sites de busca da internet, principalmente no Google.

Criando um conteúdo informativo com o foco em determinada doença, falando dos sintomas e possíveis causas, você consegue posicionar aquele conteúdo nos sites de busca.

Assim, ao encontrar o seu material na busca por uma solução, o paciente, além de se informar sobre os sintomas que ele está sentindo, tem um melhor direcionamento do profissional que ele deve buscar para resolver seus problemas.

BÔNUS: Reduza informações falsas e sensacionalistas

Usando o Marketing de Conteúdo com a sua clínica de saúde você também ajuda a diminuir o sensacionalismo e a desinformação que se pode encontrar em conteúdos sobre saúde na internet.

É comum nos dias de hoje ouvir a frase “no Google, tudo é sintoma de câncer” em forma de brincadeira, mas isso realmente acontece bastante e você pode ajudar a reduzir isso.

Usando o Marketing de Conteúdo para buscar o melhor posicionamento de seus artigos, ou para aumentar o engajamento de sua página do Facebook e perfil do Instagram, você consegue gerar conteúdos com informações corretas, levando esse material para um número maior de pessoas.

E aí, gostou? Essas foram apenas algumas das maneiras com as quais uma clínica de saúde pode usar o Marketing de Conteúdo para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.

Aqui na Index DC você conta com uma estrutura incrível para potencializar sua clínica e garantir todas as contribuições citadas neste artigo. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e conheça mais como podemos te proporcionar resultados reais!

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